quarta-feira, 11 de março de 2009


Fomos aprender mais um pouco no campo!










No dia 14 de Fevereiro o Projecto “Saberes e Ambiente” deu mais um passo em frente. Os meninos do Centro Educativo Alice Nabeiro participaram numa saída de campo.
O percurso elaborado pela Coordenadora do Projecto Joana Galego tinha como paragens, variadas zonas de Montado de Sobro e Azinho do Concelho de Campo Maior. Nesta saída de campo, as crianças recolheram todo o material e informação necessária à elaboração dos trabalhos.
Foi uma manhã diferente, onde a aprendizagem e o divertimento se aliaram. Como os meninos se portaram bem, respeitaram a natureza e fizeram silêncio, uma surpresa surgiu no céu – um grande bando de Grous. Mais à frente no Montado de Azinho estava o Porco Preto, eram muitos e como comeram as bolotas todas da Azinheira, foram os meninos do Grupo Azul que lhes deu comida.
No decorrer do percurso, fomos sempre acompanhados pelo Caçador José Leão, que nos deu a conhecer muito mais a caça e nos tirou muitas dúvidas acerca desta. Ia ainda a Prof. Vera Cachapa e o Prof. Carlos Pêpe do Centro Educativo Alice Nabeiro que sempre acompanharam o projecto com as crianças, o Paulo Carrilho do GEDA e o António Borges que foi o nosso cameramen.

Sem comentários:

Enviar um comentário